Chega de sorrisos pouco saudáveis.

Os nossos animais de estimação são especialistas por natureza em esconder a sua dor. Mesmo que estejam a brincar, pareçam felizes e chamem a nossa atenção, podem estar a sofrer de problemas dentários. A única maneira de saber se um sorriso não é saudável é através da realização de um exame oral ao nosso animal de estimação.

8 em cada 10 cães e gatos sofrem de problemas dentários.

Sabia que muitas das doenças dos nossos animais de estimação começam na boca? Não? Se não forem descobertas a tempo, biliões (sim, biliões) de bactérias da boca entram na corrente sanguínea através de gengivas doentes e podem infetar gravemente órgãos importantes, como fígado, rim e coração.

Como funciona o check-up dentário?

Fase 1

Realizamos um exame e verificamos os dentes do seu animal de estimação, mordida e gânglios linfáticos. Também fazemos uma avaliação da saúde geral do seu animal de estimação e, em alguns casos, podemos fazer um exame de sangue para garantir que as funções renal e hepática estejam satisfatórias para anestesia.

Fase 2

Se o exame mostrar que o seu animal precisa ser submetido a um procedimento odontológico, começaremos com radiografias. Os raios X são uma parte essencial de todo o procedimento dentário; eles permitem ver se todo o dente está saudável. Muitas vezes, um dente pode parecer saudável, mas esconder um doença sob a gengiva.

Fase 3

Uma limpeza dentária geral inclui a limpeza dos dentes, polimento para remover tártaro e placa bacteriana que causam doença periodontal. Em caso de outros problemas dentários, será fornecido tratamento adequado.

Error

An error has occurred. This application may no longer respond until reloaded.